Intercâmbio

Padrão

‎”Sejam quais forem às exigências do mundo globalizado, atualmente se afirma a certeza do necessário convívio em uma sociedade cuja realidade é multicultural“.

Resolvi fazer esse post por 3 motivos.
1º – É que esse é um assunto de interesse de muitos , que possivelmente, estarão lendo o blog.
2º – É que muitas pessoas se interessam pelo tema, mas poucos tem informações. Então resolvi compartilhar o pouco, da teoria, que sei.
3º –  É que a coisa ta começando a acontecer , e de maneira que realmente “me gusta”.

Se você tem 12 mil reais disponíveis para passar 1 mês em outro país, na casa de uma família e estudar apenas a língua do pais, beleza! Tem varias escolas de intercâmbio legais por ai. Mas caso você não tenha tanta grana pra gastar assim, continue lendo…

Semana passada ligaram pra mim, e o Thiago (marido ♥) atendeu, se tratava de um site de intercâmbio verificando nossa disponibilidade de hospedar 2 Australianas em nossa casa. Pena que a época que elas desejavam hospedagem não nos foi viável, mas não vem ao caso.

Eles chegaram até nós, através de um dos sites de intercâmbio em que somos cadastrados, e é sobre esses sites que eu quero dar as dicas.

No nosso caso o site funcionou assim: Você cria uma conta no site, faz seu cadastro, seu perfil e etc…  Em meio ao seu cadastro você vai selecionar qual o seu interesse no intercâmbio,  hospedar ou ser hospedado por exemplo.

No nosso caso fizemos o que muita gente faz, nos cadastramos no programa mais simples, que é hospedar.
O site contribui com o programa, auxiliando na alimentação do hospede, e na segurança de que a pessoa é confiável.

Trata-se de um intercâmbio cultural, portanto, o intercambista que você estará hospedando, virá ao país para aprender sua língua, em uma faculdade ou escola, na maioria das vezes vem pra fazer algum serviço social, e também aprender sobre a cidade e o país com você. Sua função é trocar informações com ele, mostrar a cidade, ter um quarto na casa  para ele, e ter almoço e janta (como disse o site auxilia com a alimentação).

A vantagem nisso é que de maneira bem dinâmica, você troca uma puta experiência, aprende a língua da pessoa, e também sobre o país dela, e conhece pessoas de todo o mundo, tendo assim onde se hospedar futuramente.

Custos bem mais reduzidos, experiência sensacional, conhecer pessoas com muitas coisas pra nos ensinar, e acabar com esse tabu, de que é perigoso nos relacionarmos com pessoas que estão distantes de nós. Vamos ser inteligentes e perder esse medo que tanto nos limita. Por um mundo mais ligado, por pessoas com a mente mais aberta.

Pesquise mais sobre esses programas de intercâmbio, Você vai se surpreender, de como tudo isso pode ser maravilhoso.

Indico esses 2 sites, pra quem tiver interesse ou ao menos curiosidade.

http://www.brazilianexperience.com.br
http://www.couchsurfing.org

Obs.: Esse mundo é tão pequeno, não o torne menor limitando-se!
Obs².: Dessa vida, tu só leva a vida que tu leva… Vamos viver.
Obs³.: Pra onde vai você?

Anúncios

Uma resposta »

Deixe aqui a sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s