Libertas Quæ Sera Tamen

Padrão

post-ruiva

Naquela noite passou por minha cabeça todo o filme da história mais linda que a vida me presenteou como protagonista. Eu que sempre fui a autora e diretora de todas as cenas me entreguei ao acaso do improviso naquela noite. Velei seu sono como sempre o fazia, e seu semblante de anjo reduzia meu coração às lágrimas que escorriam sem controle dos meus olhos. Pela primeira vez eu não sorria ao te ver dormir. No fundo minha alma sabia que não tão breve aquela cena se repetiria. Até a data de hoje não estamos em cartaz.

Das analogias que faço, das palavras que escrevo, do trabalho que me disponho, sou inspirada por dores que tive o prazer de conhecer em cena. Quão duros foram os textos que eu não soube dizer, os tombos que levei no palco marcaram cicatrizes de uma vida que me faz sorrir. De todas as contradições que suporto, de todos os sins que não ouvi, vem a certeza de uma frequência absurda que cruza o espetáculo, dispersa o público, nos mantém conectados, confunde o roteiro e deixa explícito o papel de cada um.

Sou uma aspirante a poeta e hoje herdei de ti a melancolia oculta em cada palavra escrita, ou engolida, ou silenciada no olhar sempre cabisbaixo que carregas, ou dominada por cobras solitárias em desesperador vampirismo. Eu hoje sou a discreta saudade dita em um tom a menos no telefone, no pin, no “você tem notícias dela?“, no “ele tá bem?“, nos sonhos… Hoje eu sou a saudade criada e alimentada por nós. E só! Hoje se pudesses me ouvir, eu só queria dizer “que aqui o céu também está lindo“.

Anúncios

Deixe aqui a sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s